Receba nossas novidades

Cadastre seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do site.

Find My Pack, startup B2B que rastreia encomenda nos Correios para lojas virtuais

Postada em 03/10/2013

Lançada em setembro de 2013, a startup já efetua mais de 400.000 rastreios mensalmente. Já foi responsável por mais de 38.000 indenizações por atraso pagas aos lojistas e 4.800 reembolsos postais por objetos extraviados.

Estudo ainda em andamento, justificou a melhoria da confiança das empresas atendidas em 23%, ao manter o cliente informado sobre o andamento da entrega e avisá-lo sobre qualquer problema.

Justificativa:
O mercado de e-commerce brasileiro, até o fim de 2013, deve superar 28 bilhões de reais em mais de 54 milhões de pedidos. A grande maioria desses são enviados pelos Correios, Sedex, Pac e E-sedex.

De todas as lojas virtuais que atuam no mercado nacional, estima-se que apenas 3% das empresas se preocupam em acompanhar o processo de entrega, desde a postagem até o recebimento pelo cliente. Milhares de encomendas atrasam, outras tantas são extraviadas e o ônus do acompanhamento e reclamação recai, infelizmente, ao cliente.

Os empresários ainda não observaram que a maioria das reclamações e críticas nas redes sociais são justamente pelo atraso nas entregas, que seriam perfeitamente evitadas caso o cliente obtivesse informações antecipadas, que partissem da loja virtual avisando sobre qualquer problema.

Solução:
Até o momento, os lojistas online estavam de mãos atadas. Um pequeno e-commerce posta entre 50 a 200 pedidos mensalmente, praticamente impossível controlar manualmente os prazos e o andamento da entrega, quem dirá um grande e-commerce. A única alternativa era aguardar o cliente reclamar e agir com rapidez, para que essa reclamação não se torne uma crítica publica nas redes sociais e afete a imagem e confiança da empresa.

Agora, você vai contar com a agilidade da Find My Pack. A única ferramenta do mercado especializada em acompanhar com profundidade todas as postagens efetuadas nos Correios.

Basta inserir os dados referentes à entrega - via API de integração ou manualmente - e aguardar. O Sistema irá buscar a data de entrega, calcular o prazo previsto e acompanhar até que seja entregue.

Em casos de atraso, seu cliente poderá receber uma notificação amistosa, informando o inconveniente e avisando que sua loja está acompanhando e cobrará solução dos Correios. Caso a encomenda seja extraviada, você será avisado para que entre em contato com o cliente e apresente a solução.

Além de notificá-lo em qualquer um dos casos, a abertura de reclamação nos Correios acontece automaticamente através da Find My Pack. Você não precisa se preocupar.

Outra situação importante é o Reembolso Postal. Os Correios indenizam todas as encomendas entregues em atraso. Além de manter a confiança de sua empresa em alta, deixando seu cliente sempre informado, você ainda recebe parte do que pagou no Frete, de volta.

Resumindo:
Se você não acompanha o andamento das entregas, está fadado à receber reclamações facilmente evitáveis.

Não há necessidade de acompanhamento manual, a Find My Pack cuida de tudo para você, inclusive assume a responsabilidade por reclamar sobre o objeto para os Correios.

Você recebe reembolso postal em cada encomenda atrasada e ainda economiza, no final das contas, com seu custo de frete.

Utilize as opções acima e saiba tudo sobre a Find My Pack, funcionalidades, planos e assinatura.

comments powered by Disqus