Atrasos e extravios Correios sem controle? Não com a Find My Pack!

Gerencie as indenizações dos Correios de forma fácil

Apesar do grande crescimento do segmento logístico e surgimento de novas transportadoras no mercado, os Correios continuam sendo a empresa com maior abrangência nacional. E devido essa demanda enorme, é claro que a vulnerabilidade a problemas também aumenta.

Mas, os Correios não se isentam da responsabilidade e realizam reembolsos pelos danos causados. Cá entre nós que esses reembolsos já foram melhores, ou melhor dizendo, mais justos. Mas, essa é uma outra história.

Situação que são cabíveis indenizações: eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo, etc.

As indenizações por entregas realizadas em prazo super ao contratado, os Correios analisam o SLA contratual e pagam de acordo com a regra estabelecida com cada cliente.

Já para casos de extravios, roubo, entrega indevida serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos dos valores dos serviços e produtos adicionais adquiridos, exceto:

  • Quando não contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor da indenização automática prevista para o serviço contratado;
  • Quando contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor total declarado, conforme Nota/Cupom Fiscal ou Formulário de Declaração de Conteúdo.

    Para que esses ressarcimentos ocorram, é necessário abrir a reclamação (PI), aguardar os prazos de autorização e de pagamento e reativar se não pagarem.

    É um serviço exaustivo, demanda controle de prazos e muitas interações, porém é totalmente coberto e automatizado pela Find My Pack, você só precisa aguardar o pagamento.

  • ENTRAR