Está iniciando uma loja virtual, ou já possui uma e quer entender melhor como o ERP Bling pode lhe auxiliar? Confira o artigo de hoje!
Os processos internos de uma loja virtual costumam ser extensos e necessitam de muita cautela. Nesse sentido, o uso de um ERP, garante a eficiência no gerenciamento e integração de diversos canais e setores, tornando a gestão do e-commerce prática e eficiente.
A sigla ERP, refere-se à Enterprise Resource Planning, ou seja, Planejamento de Recursos Empresariais. É uma ferramenta que une e organiza informações de diversos canais. Especificamente para e-commerce realiza a integração entre setores internos e canais de vendas.
Algumas pessoas têm a falsa ideia que o ERP está 100% ligado à emissão de Notas Fiscais. Porém, essa é apenas uma das diversas funcionalidades que um ERP pode possuir.
Todavia, um software ERP não é apenas uma ferramenta para gerenciar os dados da sua empresa. Também ajudando você a planejar, gerenciar e executar as operações da sua empresa de forma mais eficiente.
Principais funções de um ERP para e-commerce
Um ERP pode ter diversas funções e isso irá variar conforme a conduta de cada empresa. Porém, podemos ressaltar algumas funcionalidades essenciais para sua loja virtual:
— Cadastro e controle de vendas
— Controle de estoque.
— Emissão de notas fiscais.
— Emissão de boletos registrados.
— Relatórios financeiros (a pagar e a receber).
— Integração com plataformas e marketplaces.
O Bling é um ERP para micro e pequenas empresas. É uma ferramenta 100% online, ou seja, não necessita de instalação. Atua como um sistema completo de gestão que simplifica os processos do seu e-commerce. Ele auxilia na otimização do seu processo de vendas, adequando o software à sua necessidade.
Primeiramente, é importante ter em mente que organização e automação são as chaves fundamentais para um e-commerce de sucesso, isso vale para qualquer tipo e tamanho de empresa.
Portanto, é fundamental que você conte com os serviços de empresas confiáveis, que se preocupam com a sua gestão, entre as vantagens da Bling estão:
— Centralização das vendas de vários locais, marketplaces, site próprio, inclusive balcão.
— Comunicação direta com plataformas.
— Destaca-se pelos planos acessíveis.
— Fácil usabilidade sem ajuda de consultor, uma ferramenta super intuitiva com acessível.
— Variedade de relatórios para controles internos.
— Eficiência na gestão de estoque, atualização imediata dos produtos.
— Emissão e cálculo de impostos automáticos.
— Variedade de integrações com sistemas complementares.
— Emissão de boletos registrados.
Além disso, é importante frisar que em 2021 o Bling levou o prêmio na categoria “Destaque Tecnologia Web” na cerimônia de Inovação Digital 2021, promovido pela ABComm. Esse evento ocorre anualmente e conta com a participação de e-commerce nacionais para votação.
A integração Bling e Find My Pack, garante a loja virtual com uma gestão pós-venda de alta performance. Os pedidos são enviados para o painel da Find My Pack rapidamente e as funções de tratamento e atendimento são ativadas automaticamente.
Como resultado, sua loja virtual terá processos automatizados desde a venda até a entrega ao consumidor. Automatizar é ganhar tempo para pensar em novas estratégias, já que o trabalho manual está sendo realizado por ferramentas especializadas, com risco zero de erros humanos.
E para os já clientes Bling, deixa eu lhe contar que a configuração da integração entre os dois painéis é super fácil de realizar!
Assim, após contratar o plano Find My Pack que melhor se encaixa ao seu e-commerce, você precisará apenas de uma chave API, que será gerada dentro do seu painel Bling e atribuir algumas permissões. Mas não se preocupe, o processo não demora 5 minutos e nós te ajudamos no passo a passo.
Por fim, conheça mais sobre as automações disponíveis e aproveite tudo que puder automatizar no seu negócio!
Leia Szwed – 10/08/2022