Antes de mais nada, o ano de 2022 está apenas começando. Agora, já é hora de pensar nas tendências e estratégias que podem otimizar o seu e-commerce ou em outras palavras, garantir melhores conversões para este ano.
Sendo assim, se você é um empreendedor antenado, já deve estar constantemente se perguntando sobre, quais serão as tendências do e-commerce para 2022, não é mesmo?
Constantemente, dia a dia, podemos notar os avanços que vão desde uma experiência mais personalizada e individualizada com o cliente, e sobretudo sobre a implementação das tecnologias de realidade aumentada no processo de compra.
Preparamos para hoje, inovações que serão tendências no ano de 2022 no setor e-commerce, e você não pode perder essas novidades, principalmente se quiser se manter sempre no topo!
Segundo estudos recentes, o ano de 2022 virá antes de tudo repleto de avanços no setor de e-commerce e eles irão repercutir em quase todo o mundo.
Veja agora, quais serão as principais tendências para o ano de 2022 e escolha a melhor estratégia conforme o seu segmento de mercado. Boa leitura!
Estudos recentes estimam que o ano de 2022 será o ano de avanço do uso de RA. Nesse sentido, grandes marcas já usam meios de disponibilizar ao seu cliente uma tecnologia, como provadores virtuais, espelhos virtuais, etc.
Em outras palavras, essa tecnologia permite que os compradores integrem diretamente os produtos em seu ambiente. De modo que estes quase podem palpar-se fisicamente, facilitando ainda mais o processo de escolha.
Para entender melhor como funcionará esse avanço, a empresa Sephora, fundada em 1969, conhecida pela excelente experiência que proporciona aos seus clientes. Empregou em seu sistema de vendas a tecnologia de realidade aumentada.
Com ela, os clientes da Sephora podem provar as maquiagens, para definir suas compras.
A Amazon e a IKEA são outros dois exemplos de empresas, que tem êxito em implementar tecnologias de realidade aumentada em seus negócios.
Agora, todas as vezes que alguém quiser comprar na Amazon, poderá provar os produtos e dispositivos através de um app, que nesse sentido, lhes permitirá visualiza-los no ambiente antes de fazer a compra.
Já a IKEA lançou um aplicativo que incorpora a tecnologia de RA. Em outras palavras, seus usuários podem ver como os móveis e outros acessórios ficarão em sua casa antes mesmo de comprá-los.
Ou seja, os compradores fazem uma ideia exata do produto, e além disso, sem ter que fazer muitos esforços em apenas imaginar um determinado sofá na sala de sua casa, por exemplo.
Desta forma, a realidade aumentada ocasiona a espera de um futuro cheio de êxito e com grandes progressos. Com isso, podemos afirmar que ela será uma das principais tendências E-commerce de 2022.
Após o início do período pandêmico, as compras online cresceram absurdamente, e mais de 60% delas são realizadas por dispositivos móveis. Nesse sentido, isso prova que o consumidor está totalmente conectado.
Por esses motivos, a recomendação continua a mesma: páginas responsivas e intuitivas. Desse modo, o seu consumidor não terá problemas de visualização e navegação.
A tecnologia 5G, ampliará o grande número de possibilidades do setor de e-commerce.
Graças à velocidade superior de download oferecida por esse tipo de rede, as possibilidades em termos de conteúdo audiovisual e realidade aumentada atingirão dimensões nunca antes vistas.
Como resultado os mercados on-line se tornarão verdadeiros shoppings centers virtuais que os compradores podem visitar do conforto de sua casa para encontrar os produtos que desejam.
A mais ou menos 10 anos atrás, havia muito mais ceticismo sobre o comércio online.
Juntamente com todo o processo de compra online sendo recente e causando insegurança e medo na rotina para adquirir novos produtos.
Hoje, o mundo gira em torno da facilidade e rapidez. Diminuindo a utilização dos boletos bancários por conta da facilidade de outros métodos mais rápidos e práticos para pagamentos. Por isso, é imprescindível sempre oferecer o máximo de formas de pagamento possíveis no seu e-commerce.
O famoso PIX facilita as transações, além do cartão de crédito.
Esteja preparado para todas demandas!