O Dia das Mães é uma data muito importante para o comércio eletrônico, e que ano após ano tem aumentado seus números, em 2021, por exemplo, foi a terceira data comemorativa que mais vendeu.
Nesse sentido, para demonstrar esta importância, o Dia das Mães em 2021 gerou um faturamento de R$ 6,4 bilhões no e-commerce segundo o relatório da AlliN. Ou seja, isto trouxe um aumento de 14% de receita referente à edição anterior e o ticket médio também cresceu 21%, atingindo R$ 476,90.
Para o ano de 2022 de acordo com a Behup, a intenção de compras dos brasileiros está em 76%, sendo assim, você deve preparar a sua loja para não ficar para trás, e acabar deixando dinheiro na mesa.
Primeiramente, uma pergunta muito importante a se realizar é, você sabe quantos acessos simultâneos a sua loja virtual suporta?
É natural que com esse dia a sua loja virtual tenha um aumento de visitantes e de compras, sendo assim, ela deve estar preparada para receber esta demanda, e atender da melhor maneira possível os seus clientes.
Um alto volume de tráfego ou picos de acessos simultâneos, podem deixar o seu site lento, ou pior, deixá-lo fora do ar, sendo assim, verifique com antecedência estas informações para evitar transtornos no dia.
É muito importante se atentar ao seu estoque, procure negociar com os seus fornecedores, buscando sempre por melhores valores e prazos para sempre garantir a qualidade e uma quantidade suficiente para suprir a sua demanda.
Verifique também em seu estoque se você tem produtos que não tem muito giro ou que estão parados há muito tempo, uma dica é fazer um combo ou um kit com estes produtos para estimular a venda.
Lembre-se de arrumar a sua “vitrine”! A sua loja virtual é a sua vitrine, por isso, é muito importante investir nela:
Pense sempre em opções que apresentem bem os seus produtos que facilitem a compra para o consumidor, desta forma você aumenta sua chance de conversão.
Aproveite este momento para encantar os seus clientes, coisas simples como: um cartão, um brinde, um voucher com desconto, entre outras, realizam toda a diferença na experiência de unboxing quando ele abrir o pacote recebido.
Estas ações fidelizam e trazem uma ótima experiência ao seu cliente, e aumentam as chances de recompra em sua loja ou quem sabe de possíveis indicações, e no médio/longo prazo trazem um aumento ao seu faturamento.
Invista na sua operação de atendimento, muitos clientes têm dúvidas ou problemas, e nesta hora você deve exercer a empatia. Procure sempre agilidade e eficiência em seu atendimento, lembre-se sempre que a venda não termina no pagamento, ou quando seu cliente recebe a mercadoria, ela se encerra com a satisfação do seu cliente.
Procure canais de atendimento que te aproximam do seu consumidor, entre os mais utilizados são, os chats na própria loja ou o WhatsApp, mas independente do canal, sempre atenda o mais breve possível.
Com o aumento das vendas, vem o aumento de envio de produtos aos seus clientes e como já dissemos aqui, a venda só termina com a satisfação do seu cliente. Sendo assim, é muito importante que você obtenha o controle das mercadorias enviadas aos seus clientes, realizando o seu acompanhamento.
Com a Find My Pack você terá:
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Andrei Ferreira 04/05/2022