A contratação de novos colaboradores ou de um sistema de automação, é um passo muito importante para uma empresa.
Trata-se de um investimento que implica em custos elevados, não só com pagamento de salários, mas também em relação às contribuições e deveres trabalhistas exigidos, monitoramento do rendimento do trabalho, enfim.
Tendo em vista esta problemática, reservamos este artigo para apresentar quanto custa para contratar um novo funcionário, e se é mais efetivo contratá-lo para o pós-venda, ou adquirir um sistema que realize controle de pedidos e automatizando esse processo.
Confira isso e muito mais no artigo de hoje! Boa leitura!
É imprescindível que uma empresa saiba quanto custa a contratação de um novo funcionário, estes encargos podem acabar interferindo no desempenho da sua empresa.
Os custos para a contratação de um funcionário variam conforme o tipo de atuação do profissional, jornada de trabalho, grau de especialização, etc.
Nesse sentido, é preciso considerar o salário do colaborador e os custos administrativos internos, como: valor de novo usuário para os softwares da empresa, suprimentos que ele fará uso, além dos benefícios e impostos, quando o contrato for CLT.
Porém, não basta apenas investir na contratação, para obter um bom desempenho em vendas e pós-venda.
Em outras palavras, é preciso investir em treinamento e capacitação relacionados ao setor e segmento de atuação em sua empresa, ou adotar uma via mais simplificada, por um sistema de controle de pedidos automatizado.
Dentre os fatores que têm impulsionado o desenvolvimento da logística nas empresas, o que possui maior destaque são os avanços tecnológicos, frutos da era da informação.
Por exemplo, eles permitem uma automatização dos serviços prestados ao consumidor com maior qualidade, diminuindo custos e melhorando s colocação no mercado online.
A adesão de um sistema de automação de controle de pedidos pode potencializar os resultados e a supervisão de uma empresa.
Geralmente, um sistema de controle de pedidos automatizado contribui para as empresas em 3 áreas diferentes, são elas:
1 — Vendas: etapa que pode ajudar a promover vendas, além disso fornecendo as informações estratégicas necessárias que venham a melhorar as vendas da empresa.
2 — Pós vendas: etapa que otimiza o trabalho do SAC, juntamente com a automatização de processos e facilidade em encontrar pedidos.
3 — Logística: onde ocorre a otimização e automatização de comunicação e resolução de eventualidades ocorridas nos despachos dos pedidos.
A gestão de pedidos de uma empresa precisa ser qualificada e a automatização de processos necessita ter como principal objetivo fazer as tarefas sendo mais eficientes e facilitados.
Sobretudo sem ter a necessidade de execução manual (o que acarreta contratações), abrindo espaço para uma atuação automática, padronizada e eficiente.
Caberá à empresa, nesse sentido a decisão sobre a contratação de um novo funcionário somado a tecnologia serão efetivos para a rotina empresarial.
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