Bloqueio de entrega ou suspensão de entrega! Acredito que lendo essas palavras você assim como qualquer consumidor/novo lojista acaba se assustando, não?
Nesse sentido, preparamos esse conteúdo completo que abordará sobre esse processo, quais as situações em que ele pode ser realizado e como você pode facilitar este recurso em seu e-commerce!
Primeiramente, podemos dizer que você não precisa ficar com medo deste recurso disponibilizado pelos Correios. A suspensão de entrega serve para auxiliar seu e-commerce a se livrar de uma grande dor de cabeça.
Mas calma, para você entender melhor responda à pergunta abaixo:
O que você faz quando seu cliente solicita o cancelamento da compra, ou quando você erra os produtos do pedido, ou pior se você acabou sofrendo uma fraude de pagamento e em todos esses casos já foi realizada a postagem do objeto?
Se suas respostas forem “aguardo ele receber e peço para realizar o processo de devolução do pedido” e “esqueço do produto e o marco como perdido” está na hora de mudar essa atitude, pois você pode estar perdendo clientes e dinheiro!
A suspensão de entrega dos Correios remete a ação de interromper a entrega de um determinado pedido que esteja em curso e assim retornará ao remetente.
Acessar o Portal dos Correios, e na sequência, digitar o código do objeto, PAC ou SEDEX no campo “Acompanhe o seu Objeto” no sistema de rastreamento dos Correios(SRO).
Após encontrar seu pacote clique no botão “Suspender Entrega” logo abaixo dos dados da evolução do encaminhamento do seu pacote.
Acesse sua conta com login e senha do ID Correios, preencha os dados solicitados, leia e clique no botão do termo de uso e confirme a suspensão de entrega.
Depois que realizar a solicitação aparecerá no objeto a seguinte mensagem: “entrega suspensa a pedido do remetente”, assim, o objeto seguirá o fluxo até ao centro de distribuição para devolução e após isso retornará ao remetente.
O processo parece bem simples, não? Porém, temos algumas situações em que já não é mais possível o bloqueio e você pode identificar isso caso botão de suspensão do objeto esteja em tom cinza, não permitindo que seja selecionado.
Deixo alguns exemplos dos status dos Correios que não permitem o bloqueio:
Você estava perdendo o objeto para uma fraude de pagamento ou falhando com um cliente que desistiu da compra e não deseja mais receber o produto, tudo isso, pois não sabia dessa funcionalidade dos Correios? Então agora você não tem mais desculpas!
Mas, se para você lojista esse processo ainda se torna inviável por ter que ficar acessando o site dos Correios, o que você acha de conseguir fazer esse processo em mesmo sistema que também monitora seus objetos de forma automática e otimizada?
Com a Find My Pack você pode realizar a centralização dos pedidos, automatizando de todo o processo de monitoramento e controle dos envios.
Além de conseguir de forma simples identificar o pedido que tem a necessidade de bloqueio, com apenas 3 cliques e precisando preencher apenas a PLP do objeto, você suspende a entrega do envio e aí é só aguardar a sua volta!
Achou interessante? Então clique aqui e de uma olhada em todas as outras automações logísticas disponibilizadas pela Find My Pack que podem ajudar no controle e monitoramento de seus pedidos!
Automações logísticas após a postagem do pedido é com a Find My Pack!
Emili Ignacio